domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dois dias não chegam

 
Penso que não seja a única, mas a partir de cerca das 5/6 horas da tarde de domingo entro na síndrome do final do fim-de-semana e na minha cabeça só se ouve "Amanhã é segunda-feira, amanhã é segunda-feira". E quando a minha avó, ao final de sábado (sábado!) me vem com a conversa que o fim-de-semana está quase acabado? Deprime imediatamente uma pessoa!

Ao almoço estávamos a falar disso mesmo, de viver no futuro. Comentámos que na próxima semana o tempo já melhorava. Finalmente, que o frio já chegava. Respondi que ainda estávamos em Fevereiro. Sei que é chato, mas é normal estar frio em Fevereiro, ao que o meu pai responde que já era considerado Março. A mesma coisa quando se pergunta a idade a certas pessoas. "Vou fazer X", em vez de "Tenho Y", apesar de isto ser mais comum para os mais novos, já reparei.

No meu caso, pensar que amanhã é segunda é altamente destrutivo para o resto do meu domingo, mas não consigo controlar. Sei que há muitas coisas em que faz falta olhar para a frente, mas no fim-de-semana, gostava de só pensar realmente no fim-de-semana: estar completamente relaxada e pensar que ainda tenho muito tempo de descanso pela frente. E para o aproveitar ao máximo dos máximos, fico sempre acordada até tarde ao domingo. Depois, claro, o corpo (e cabeça) ressente-se na segunda-feira. Truques por aí?

7 comentários:

  1. Ahah não há muitos truques, não xD pelo menos que eu conheça :p Hoje, vou ficar acordada até tarde por causa dos oscars e só de me lembrar que amanhã acordo às 7h até me dá uma dor na espinha xD

    ResponderEliminar
  2. A essas horas de domingo não há grande coisa a fazer :P Eu para aproveitar melhor ou saio de casa e vou dar um passeio, ou guardo os filmes e séries que não consigo ver durante a semana e vejo tudo de uma vez nesse dia

    ResponderEliminar
  3. Tomara eu saber como impedir-me de sofrer no Domingo. Aliás, desenvolvei toda uma teoria (parva) aqui: http://adosecertademim.blogspot.pt/2016/01/a-pequenez-dos-fins-de-semana.html
    Boa semana! Que passe depressa :)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Desde miúda que detesto o Domingo à tarde. É a antecipação da Segunda, o meu dia horribilis!

    ResponderEliminar
  5. Ao contrário de ti, eu aproveito o Domingo até à última mas, tal como tu, isso reflete-se em ir dormir tarde e passar a segunda-feira com cara de zoombie... Dois dias não chegam mesmo!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Compreendo-te perfeitamente, custa sempre tanto quando me vou deitar ao domingo, por pensar que quando acordar será segunda e terei de acordar bem cedo...

    ResponderEliminar
  7. Tenho a dizer que aquela da imagem sou eu nestes últimos dias =/

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)