sábado, 20 de fevereiro de 2016

Trade-offs

 
Sim, o blogue é um passatempo. É uma forma de expressar o que me apetece sem ter que me justificar muito pelo assunto. Faz-me bem, porque adoro escrever.

Mas...
(porque é que praticamente tudo tem que ter um mas?)
...não consigo ser dedicada ao blogue de uma forma diária e, por vezes, nem semanal. É uma coisa que ocupa tempo porque, pelo menos no meu caso, quando venho ao blogue não é apenas para escrever. Gosto de deixar tudo minimamente bonito e ainda aproveito para ler os blogues que sigo e, inclusive, para comentar alguns. Sim, leva tempo, e é tempo que não emprego noutras coisas que gosto de fazer. Não vos vou dizer há quantas semanas (meses!) não leio um livro, que até tenho vergonha. Tenho revistas (nas alturas em que me é impossível ler livros, tenho as revistas femininas, Activas e Women's Health desta vida, para me consolar) em monte à espera de serem lidas. A minha lista de filmes e séries para ver continua a subir em flecha, a tese continua a ter que se fazer, e continuo, felizmente, a ter amigos e família para conviver.

Por mais que goste de escrever e ler os blogues que sigo, sei que é tempo que estou a desperdiçar noutras coisas que são importantes para mim e, quanto mais não seja, para descansar, que também é preciso. Sinto que não é tempo de qualidade, porque não deixa de ser tempo a olhar para um ecrã, a gastar os olhos e a atrasar a minha ida para a cama.

Não quero com isto dizer que vou deixar o blogue. Ainda agora o comecei! É mais uma nota para mim mesma que tenho que deixar de me propor objectivos irrealistas de escrever e comentar regularmente. Continuarei a fazê-lo, sim, mas menos frequentemente. E isto sim, é um objectivo que quero atingir daqui para a frente: passar menos tempo ao computador. Pode ter muita coisa boa, que tem, mas é um custo-benefício que cada um tem que analisar como é melhor para si. Para mim, tem definitivamente muito de custo e, por isso, há que reduzir.

9 comentários:

  1. Não deixas de ter razão em tudo o que disseste mas o teu blog é tão giro (aquele "bonitinho" que referiste no post) e tu escreves tão bem... É uma pena reduzires, mas é compreensível.

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um blog é quase um emprego, é preciso tempo e dedicação. Mas nem toda a gente o tem, e não tem que ter claro! Por isso é que existe tanta variedade de blogs e isso é bom, será sempre bom pra mim porque é com os outros que aprendo, mesmo que não possas vir tanto por uma escolha pessoal, acredito que quando vieres terás sempre algo para dizer, algo para ensinar.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Um blog é quase um emprego, é preciso tempo e dedicação. Mas nem toda a gente o tem, e não tem que ter claro! Por isso é que existe tanta variedade de blogs e isso é bom, será sempre bom pra mim porque é com os outros que aprendo, mesmo que não possas vir tanto por uma escolha pessoal, acredito que quando vieres terás sempre algo para dizer, algo para ensinar.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fazes muito bem, um blogue como o teu e o meu, são apenas para usarmos quando sentimos necessidade de partilhar alguma coisa, e não como uma obrigação. Sem dúvida que ocupa muito tempo que podemos usar para tantas outras coisas...

    ResponderEliminar
  5. Eu também só uso o blogue como um hobbie, tenho conseguido escrever todos os dias, porque não tenho nada para fazer, mas amanhã já vou começar as minhas aulas e a coisa já vai ser mais complicada :)

    ResponderEliminar
  6. É completamente normal. Ter um blog requer tempo, muito tempo e por vezes esse é muito escasso. Também não actualizo o meu blog diariamente, é quando tenho tempo e disposição. E acho que está perfeito assim, também não quero sentir que é uma obrigação vir/actualizar o blog porque não é.

    Há dois anos também propôs-me a passar menos tempo no computador e consegui e a minha saúde ocular agradece xD

    ResponderEliminar
  7. Quem diz que ter um blog não é trabalhoso nunca teve um, certamente. Pessoalmente, a parte mais chata é a da divulgação. Não quero ter um blog que ninguém lê, mas sei que para ser lido tenho que ter muiiiito trabalho a espalhá-lo por aí, e essa parte cansa-me.

    ResponderEliminar
  8. Temos é de ser felizes! Isto dá trabalho mas se não estás a tirar uma máxima felicidade e está a interferir com coisas que realmente queres fazer, dedica-te à felicidade =)

    ResponderEliminar
  9. Manter um blog sempre atualizado dá mesmo uma trabalheira! Claro que é um prazer mas implica tempo e dedicação. E os dias não esticam, os projetos são sempre muitos, e há que fazer escolhas. Faz as tuas e este teu cantinho estará sempre aqui para ti, seja uma vez por semana, por mês ou por ano!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)