quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Um passo mais perto de me tornar uma Masterchef*

 
Se há coisa que adoro, é comer. Adoro provar coisas diferentes, de outros países, com nomes estranhos e também, claro, a típica comida aconchegante que se faz em casa. Vejo tudo o que passa na televisão (o Masterchef Australia ninguém bate!), tenho livros de receitas... mas raramente cozinho. Como ainda moro em casa dos pais, normalmente quando chego a casa já está tudo mais que pronto e, quando consigo chegar mais cedo, sinto-me demasiado cansada para o fazer e a minha mãe não refila, porque gosta de cozinhar. O problema é que eu também gosto e gostava sinceramente de aprender a fazer mais coisas.

Ontem fui a um workshop de cozinha, mais especificamente, tailandesa. Já tinha ido a outros, mas pelo menos neste pude cozinhar o meu próprio prato em vez de estar só a olhar para os chefs. Além do mais, ainda tive direito a uma panacotta no final que, ficam já a saber, é uma das sobremesas a que não consigo resistir. E estava óptima!

Quando terminar o estágio e passar novamente a ter mais tempo, quero fazer um plano para cozinhar mais vezes, determinando dias específicos da semana para o fazer. Tenho tanta receita para experimentar e um livro de receitas novo para construir (também ajuda ter tudo num sítio bonitinho). Por isso, é mãos à obra!

*Ou não.

6 comentários:

  1. Eu por acaso também tenho ideia que só quando sair de casa é que vou começar a experimentar tudo e mais alguma coisa. Agora tenho vontade de experimentar, mas como não sou eu a gerir a casa, parece que vou sempre adiando :)

    ResponderEliminar
  2. Tens de cozinhar para eu provar ahahaha
    R: Ela agradece :)

    ResponderEliminar
  3. Também ainda vivo com os meus pais, mas faço a minha comida há anos, e adoro! Bela ideia, a dos workshops.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro cozinhar mas não tenho quase nenhum livro de receitas. Vou vendo na net ou em revistas :) e tem corrido bem!

    ResponderEliminar
  5. Temos três pontos em comum, adorar o Masterchef Australia (o melhor!), amor pela panacotta e gostar de cozinhar. Identifiquei-me muito =)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)