sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Patty, prazer

 
Digo sempre que não sou perfeccionista.

Começou quando se iniciou a fase de preparação para o mercado de trabalho. Quando nos falavam em entrevistas, havia uma pergunta que surgia sempre: principais defeitos ou, vá lá, coisas menos boas, que defeitos a sério ninguém diz. E o que é que surgia a 99% das pessoas a quem essa pergunta era feita? Perfeccionismo. Ah, que sou tão perfeccionista que só quando as coisas estão perfeitas é que fico satisfeito, como se fosse um grande defeito (e como se fosse verdade, grande parte das vezes). Tretas. E, por isso, sempre me recusei a dizer que era perfeccionista, até porque nunca me considerei. Nunca fui daquelas pessoas que, num trabalho de faculdade que se fazia em, digamos, 3 horas, 2 eram perdidas a formatar e a pôr bonitinho. Não, o que ali me interessava era realmente o conteúdo. As formatações, para mim, eram sempre as mesmas, simples e straigh to the point. Mas sempre apanhei daqueles colegas que pesquisar e escrever que é bom, fica para os outros, porque o que é importante é pôr aquele título mais azul petróleo e o outro mais azul céu. Que perda de tempo.

O que é certo é que agora me vejo a fazer o mesmo para o blogue. Ah, se puser a letra um bocadinho maior fica mais bonito. Deixa cá ver se a imagem fica mais centrada, se acrescentar aqui mais um espacinho à esquerda. Com tanto que tenho para fazer para a tese, que praticamente ainda não comecei e para a qual tenho menos de uma semana para entregar o projecto, e ando nisto. Terei passado a ser assim tão perfeccionista? É que, se pensar bem, também sempre o fui, mas com coisas muito específicas e de que gosto realmente: com a história dos blogues, com decoração (nem vos digo nem vos conto quantas vezes já alterei a disposição dos móveis do meu quarto. De vez em quando vão os da sala.), enfim. Afinal sempre o fui e só não admitia por simples obstinação. Não quero ser igual aos outros. Mas... até posso admitir sê-lo, agora dizê-lo como defeito numa entrevista, isso é que continua fora de questão. Continua a soar-me mal, querem o quê?

Bem, esta conversa para dizer que mudei a imagem do blogue e mudei também o meu nome de apresentação, que o anterior já me andava a chatear (foi demasiado escolhido à pressa porque eu queria era escrever). Agora sou a Patty, mais perto da realidade. Praticamente ninguém me chama assim, com excepção da melhor colega de trabalho (e amiga) que tive o prazer de conhecer. Se há coisa que vou ter saudades nesta empresa, é dela (mas apesar de tudo, vou ter saudades de muita coisa). Por isso, e como hoje foi anunciada a minha saída da empresa e ainda estou com um aperto no coração que agora é que já está mesmo e não há como voltar atrás, decidi usar este nome. Patty.

10 comentários:

  1. Eu sou uma perfeccionista do pior, mas também tento sempre evitar dizer isso nas entrevistas xD

    ResponderEliminar
  2. Eu sou como tu, há coisas com que sou prefeccionista e outras que não xD

    ResponderEliminar
  3. venha agora uma nova fase cheia de coisas boas :D

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre fui perfeccionista e isso tem os seus contras...! Muito gosto, Patty :)

    ResponderEliminar
  5. Embora eu reconheça que possa ser um pouquinho perfeccionista, também não o considero um defeito. Por acaso também me ando a tornar perfeccionista no que diz respeito ao blog, embora uma perfeccionista com pouco tempo livre. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que sou dessas pessoas que gosta de tudo bem formatado e direitinho e bonitinho, no entanto, o conteúdo tem de estar lá claro.
    Ainda assim, não considero que seja um defeito, pelo contrário, acho que é uma qualidade.

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou assim!
    Com as letras e isso do blog, e tudo ahah

    ResponderEliminar
  8. E esse vestido da Michelle, pá? Lembro-me de o ver na altura (acho que foi numa edição dos Golden Globes ou parecido) e adorar.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)