quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Resoluções urgentes e medos irracionais

Ontem, na ida para casa, apercebi-me que já tenho carta de condução há três anos. Três anos de condução de fim-de-semana (e de poucos fins-de-semana). Sei que é comum a quem tira a carta e fica muito tempo sem praticar, mas custa-me ter "medo" de conduzir, ficar preocupada com paragens em subidas e nervosa sempre que tenho que estacionar em pararelo (odeio!).

Uma das minhas resoluções de ano novo consiste em conduzir regularmente. Também sei que quando iniciar um novo emprego, vou com certeza investir num carro, ainda por cima estando agora habituada ao conforto de ir de boleia todos os dias (bendito namorado que trabalha mesmo ao lado do meu escritório). Como provavelmente não voltarei a esta empresa, terei que passar a ser eu a conduzir. Para tal, preciso de um carro. Tenho adiado, apesar de ter dinheiro de lado, porque detesto a ideia de ficar sem nada (afinal, o dinheiro custa a juntar).

Não posso, não posso continuar com medos irracionais e tenho definitivamente que partir por aí à aventura. No final deste ano, este objectivo tem que estar mais que concretizado. Obrigatoriamente.

6 comentários:

  1. Não tenho carta nem sei se virei a ter. Não gosto MESMO de automóveis, sou daquelas aves raras que preferem os transportes públicos.

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te. Eu também era até há pouco tempo condutora de fim de semana e, sinceramente, não me importava nada. Gosto bem mais de ir à pendura! Mas a verdade é que conduzir traz uma grande autonomia e vale bem a pena! É uma questão de ires praticando. Não vale a pena alimentares esses medos. Se não estacionares bem à primeira, estacionas à segunda (ou décima, tanto faz!). Todos os caminhos vão dar a algum lado, mesmo que não seja o caminho que pretendias. Não vale a pena dramatizar demasiado ;)
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  3. Força, é mais fácil do que parece, só tens de te habituar!

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho carta, logo não tenho esses tipo de dúvidas, mas acredito que deva ser frustrante ter a carta e não a usar por receio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Cat,

    é que é exactamente isso. Porque há pessoas que simplesmente adoram conduzir! Eu acho tão melhor ir à pendura sem ter que estar a prestar atenção a nada eheh

    ResponderEliminar
  6. Quando começares, não vais querer parar mais :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)