sexta-feira, 18 de março de 2016

Ainda no plano A

(A mensagem que preciso de me fazer chegar)
 
Ainda agora entrei em férias (não sei se o que lhe chamar, talvez desemprego ou a trabalhar para a tese?) e já estou numa corrida incessante para arranjar emprego (mas, por outro lado, não quero para já!).

Realmente acredito piamente no desespero dos homens para tentarem compeender mulheres como eu: sou tão indecisa que até meto dó. Se a verdade é que uma das razões pela qual desisti do meu trabalho foi para ter tempo para fazer a tese descansada, então porque não posso pura e simplesmente parar para a fazer? A resposta é simples: porque sou imensamente stressada e tenho sempre o medo do falhanço por detrás de mim.

Desta forma, dou por mim a fazer coisas que considero absurdas: a enviar emails, telefonar e parecer quase desesperada para que me chamem para os processos de recrutamento em aberto. Não posso, não é essa a imagem que quero passar. Por outro lado, para as empresas que realmente me chamam (queremos sempre tudo o que não temos, não é?) vou sem qualquer motivação e a pensar porque é que as que realmente queria ainda não me telefonaram. Não dou sequer hipótese. Para vos dar um exemplo, uma dessas entrevistas a que fui terminou com "Se depois quiser desistir, por favor envie-me só um email, para conhecimento." Devo ter mostrado um ar tão interessado...

10 comentários:

  1. Não devemos ter plano B, C... senão distraimo-nos do principal, o A :)
    Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Sou da opinião que tem não tem calma no que faz acaba a fazer tudo mal. E na vida não há planos a, b e c, há um grande plano com vários caminhos. Uns mais certos que os outros é certo, mas acredito que tudo o que fazemos faz parte do nosso grande plano. (Bom referir que este "plano" não tem nenhuma conotação religiosa, de todo).
    A única coisa que te aconselho é a respirares fundo e pensares o que realmente queres agora na tua vida, porque o sucesso vai estar lá, à espera de quem trabalhar por ele =)

    ResponderEliminar
  3. queres uma opinião, de quem ja fez uma tese a tabalhar, não o faças! a tese é imporante que te dediques a 100%! se encontrares trabalho vais deixar a tese arrastar-se e arrastar-se. acredita!

    r: eu estou bem e a ganhar realtivamente bem com os meus masters -- comparada com muita gente-- mas acho que ninguem ganha 30€/hr, so as cabeleireiras!

    ResponderEliminar
  4. Eu neste momento estou a fazer projecto e decidi não arranjar trabalho por agora. Terminei o meu último contracto em Janeiro e ia logo disparada a tentar arranjar outro, mas depois pensei que é melhor estar agora uns mesitos só de cabeça no projecto, para depois não estar ocupada com isso durante o Verão. Cada coisa a seu tempo, porque senão é muito stress à mistura à espera de respostas que não aparecem xD

    ResponderEliminar
  5. E eu a pensar que era a mais indecisa das indecisas!
    Então olha! Se deixaste o teu emprego para te dedicares a 100% à tese, porque não fazê-lo?!
    Não sei, posso estar enganada, mas a tese é "Aquele" bicho de sete cabeças e precisa de muita dedicação, por isso... Entrega-te de cabeça e depois pensas no resto! Claro que nada impede que vás enviando um currículo ou outro, mas lá está, nada de grandes complicações.

    Beijoca e boa semaninha *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu tambem sou muito assim1 é horrível
    R: também prefiro à carne :P

    ResponderEliminar
  7. Ah, o admirável mundo do trabalho... é assustador.
    Sabendo o esforço mental que implica escrever uma tese, aconselho-te a dedicares-te a ela a 100%.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente só nos chamam para coisas sem interesse, na sua maioria.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua mensagem. Obrigada :)